O Sada Cruzeiro fez a festa de sua torcida, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na noite desta quarta-feira (20/12). Vitória sobre o arquirrival Itambé Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-23 e 25-21, para reassumir a liderança da Superliga Bet7k masculina.
O jogo atrasado da quinta rodada, por conta da participação da dupla no Campeonato Mundial de Clubes, na Índia, fez o time de Filipe Ferraz voltar para o primeiro lugar. São agora 21 pontos do Sada Cruzeiro em sete jogos, o único com 100% de aproveitamento. O vice-líder, também invicto, é o Farma Conde/São José, com 20. O Minas segue com 15 pontos, em terceiro.
Para vencer o clássico, o Sada Cruzeiro contou com um primeiro set avassalador, com o saque e a virada de bola quase perfeitos. Já na segunda parcial, virou uma desvantagem de cinco pontos para abrir 2 a 0, com Vaccari, substituto de Rodriguinho, com importante passagem pelo saque.
Pelo lado minastenista, o passe sofreu demais em diferentes momentos da partida. Em alguns deles, Paulo era o único a conseguir virar as bolas mais altas pelas extremidades. Em pelo menos metade do segundo set, o Minas cresceu demais de produção e passou a dominar. Mas erros em excesso fizeram o time pagar um custo alto.
No terceiro, o emocional pesou. De um lado, o Sada Cruzeiro solto e confiante. Do outro, o Itambé Minas abatido pela virada sofrida na parcial anterior. Cenário ideal para o fechamento por 3 a 0. O ponteiro Lopez foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.
Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, Lopez, Rodriguinho, Cledenilson, Lucão e Alê (líbero). Entrou: Vaccari. Técnico: Felipe Ferraz.
Itambé Minas: Gustavo Orlando, Sanchez, Paulo, Marcus, Renan Michelucci, Kelvi e Maique (líbero). Entraram: Murilo Radke, Samuel e Lucas Lóh. Técnico: Guilherme Novaes.