Com tranquilidade, o Sada Cruzeiro estreou com vitória no Sul-Americano de Clubes sobre o Bohemios, do Uruguais, por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-11, 25-13 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e assumiu a liderança do Grupo A. Os três clubes brasileiros no torneio venceram seus jogos hoje. O Vôlei Renata superou o Club San Martin, da Bolívia, e o Fiat Gerdau Minas passou pelo Excelsior, do Chile.
O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, escalou o time com a sua força máxima, mas a partir do segundo set, aproveitou a superioridade técnica em relação ao adversário para dar ritmo de jogo ao banco de reservas, com as entradas de Oppenkoski, Rhendrick, Cledenilson, Lucas Loh, Guilherme, Mathias e o líbero Lucas Bauer. Vamos Peerless, do Peru, e, se vencer, pode confirmar o primeiro lugar do Grupo A.
Os centrais Cledenilson e Otávio foram os maiores pontuadores do jogo, com nove pontos cada. A disputa vai até domingo. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes. Todos os jogos estão sendo transmitidos pelo YouTube do Jornal O Tempo.
O próximo adversário do Sada Cruzeiro será o Vamos Perlees, do Peru, no duelo desta quinta-feira, às 20h30. E na sexta-feira o clube anfitrião folga. Confira aqui a tabela completa do Sul-Americano.
– Eu falei com o grupo que a gente tem que fazer a nossa parte, sacar bem, fazer o nosso sistema, trabalhar para nós, independente da dificuldade ou não que eles irão impor nesta primeira fase do torneio. O importante é que a gente faça o nosso melhor. Apesar da diferença entre as equipes, esta é uma competição bem acirrada, com três brasileiros, dois argentinos, e vamos seguir firmes para fazer um bom trabalho ao longo da semana. Com certeza vamos brigar pelo título. O Sul-Americano é um torneio muito importante para nós, que nos dá a oportunidade de jogar um Mundial. É isso que o nosso time sempre tem nos seus objetivos. E a nossa equipe está sempre pronta para encarar os desafios -, disse Filipe Ferraz.
Oposto que já vem entrando ao longo das partidas da temporada, o jovem Oppenkoski comemorou o tempo maior em quadra.
– Conforme a temporada vai chegando na reta final, é muito importante essa oportunidade que a gente está tendo de jogar. É importante que todos estejam com ritmo de jogo e preparados para entrar. Eu já venho jogando um pouco mais, na Superliga e também tive a chance de entrar no Mundial. E a gente comemora cada minuto. É estar cada vez mais preparado, para futuramente estar mais tempo dentro de quadra – comemorou o jogador.