Com um time misto – Cachopa, Wallace, Otávio e Lukinha foram poupados – o Sada Cruzeiro venceu o Azulim Gabarito Uberlândia neste sábado (02.10) por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-17, 25-17 -, na tarde deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e fechou a fase classificatória do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei na primeira colocação.
Invicto em 2021 com seis vitórias em seis jogos, o atual hendecacampeão Mineiro (11 títulos) vai em busca do 12º troféu consecutivo no Riachão. Na quinta-feira, 7, as semifinais acontecem às 18h e 20h30. A final será na sexta, às 20h, com disputa pela terceira colocação às 17h. Todos os jogos serão transmitidos pela TV NSports.
Confira os melhores momentos do jogo de sábado:
Antes mesmo do encerramento da rodada, o Sada Cruzeiro já havia garantido a primeira colocação e o direito de sediar a fase final do Mineiro, na condição de líder isolado, após somar 17 pontos. A venda de ingressos será aberta nesta segunda-feira, 4, em centraldoseventos.com.br.
O técnico do Sada Cruzeiro Filipe Ferraz optou por alternar o elenco e dar rodagem a toda a equipe. O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos. O levantador Resley, o central Cledenílson e o líbero Paulo Bauer foram jogadores que substituíram os titulares e não decepcionaram.
– Começamos um pouquinho presos, mas fomos entrando no jogo e nos divertindo dentro de quadra. Conseguimos impor um bom saque, nosso sistema defensivo funcionou bem. Fiquei feliz com a nossa boa partida e, principalmente, com o grupo. Tudo o que estamos implementando nos treinamentos, nós conseguimos fazer nesses primeiros jogos. E, entre erros e acertos, estamos conseguindo, a cada jogo, encontrar uma unidade como time. Foram muito proveitosos esses primeiros jogos e agora chegamos à parte mais gostosa de se jogar. Depois de tanto tempo, voltar a jogar uma semifinal em casa, com público, será muito especial – disse o central Isac.
Sada Cruzeiro: Resley, Oppenkoski, Rodriguinho, López, Isac, Cledenilson e o líbero Lucas Bauer. Entraram: Pedro e Maicon. Técnico: Filipe Ferraz.
Azulim Gabartiro Uberlândia: Angelus, Gustavo, Gabriel, Luís Claudio, Max, Rômulo e o líbero Wallace. Entraram: Lucas. Técnico: Pedro Moska.