O Sada Cruzeiro reencontrou a sua torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite desta terça-feira (24/9), ao vencer o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-27, 25-20 e 25-17, pelo returno do Campeonato Mineiro Codemge 2024.
No fim de semana os cruzeirenses voltam a jogar em Contagem, em busca de mais uma vitória na competição regional. No sábado, 28/9, o Sada Cruzeiro recebe o Praia Clube a partir das 19h e os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira.
O central Lucão (com 92% de aproveitamento no ataque) e o oposto Wallace foram os maiores pontuadores do time celeste, com 13 pontos cada. Douglas Souza anotou 10, Vaccari fez sete e Juan Velasco, jovem central que entrou ao longo da partida, também contribuiu com sete pontos.
– Hoje tivemos momentos bons, mas ainda oscilamos bastante. Acho que precisamos melhorar muito e tentar manter o que fizemos de bom, tanto no primeiro quanto no quarto sets, em que percebi uma evolução do time. Naturalmente as coisas vão se ajustar com o tempo, à medida que ganhamos mais entrosamento. E nós usamos o Mineiro para isso, para ajustes e ajudar na nossa preparação. Precisamos ficar atentos, crescer a cada dia, mas acho que estamos no caminho certo – avaliou o oposto Wallace, que começou no banco de Oppenkoski.
CONSCIENTIZAÇÃO
Em uma ação com o Grupo Sada e o Instituto Mano Down, o Sada Cruzeiro entrou em quadra muito bem acompanhado. O time celeste convidou 14 crianças para entrarem em quadra com os atletas para a execução do Hino Nacional.
Setembro é o mês dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência, um período para conscientizar sobre a importância de uma sociedade inclusiva, na qual todos possam exercer seus direitos de forma igualitária.
– Foi uma alegria muito grande para nós recebermos as crianças do Mano Down nesta ação, que reforça o trabalho de conscientização. Para todos que acompanharam no ginásio foi um momento muito especial e acredito que todos têm que fazer a sua parte, para termos um mundo mais justo, em que todos tenham oportunidades – disse o ponteiro Rodriguinho.