X

Sada/Cruzeiro vence o clássico e se isola na liderança

O Sada/Cruzeiro derrotou o Fiat/Minas na noite desta quarta-feira e voltou a liderar a Superliga Masculina de maneira isolada, com 50 pontos
Autor:

Compartilhe:

O Sada/Cruzeiro venceu o clássico mineiro contra o Fiat/Minas, por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira de cinzas, em Belo Horizonte (MG) e se voltou a se isolar na liderança da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020. As parciais foram 25-17, 25-23 e 25-18, em jogo isolado, válido pela sexta rodada do returno.

O atual campão mineiro, da Copa Brasil e Sul-Americano está invicto há 19 jogos. O time do técnico Marcelo Mendez não sabe o que é perder desde a derrota para o Civitanova (ITA), na final do Mundial de Clubes, no dia 11 de dezembro do ano passado, em Contagem (MG). Desde então, já foram 12 triunfos na Superliga, 3 pela Copa Brasil e 4 pelo Sul-Americano de Clubes.

O levantador Cachopa foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Luan e o ponteiro Facundo Conte, do Sada/Cruzeiro, foram os maiores pontuadores do jogo, com 14 acertos cada um. O canadense Perrin marcou 11. Pelo Minas, os destaques foram o oposto Davy, com 8 pontos, além do ponteiro Honorato e do central Matheus Pinta, com 7 cada um.

Cachopa analisou a vitória e elogiou a atuação do time celeste:

– Nosso conjunto funcionou bem. Taticamente fomos bem isso dificultou para eles. Estudamos o time do Minas e conseguimos colocar em quadra – disse o levantador.

Honorato disse que o Minas não conseguiu colocar as bolas altas no chão:

– A gente sacou e passou bem. O que faltou foi virar as bolas altas. E o Sada virou bem os contra-ataques. Vamos ver o que erramos para fazer um jogo melhor contra o Taubaté no sábado – disse o ponteiro.

O Sada/Cruzeiro soma agora 50 pontos (17 vitórias e 1 derrota). O Minas, que tentava, nesta rodada, chegar à quinta colocação, segue em sexto, com 27 pontos (9 derrotas e 9 vitórias), a dois pontos do Vôlei Renata, atual quinto na tabela. Confira aqui a classificação.

No próximo sábado, o Fiat/Minas recebe o EMS/Taubaté/Funvic, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Sada/Cruzeiro enfrenta o Apan/Blumenau, às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo site globoesporte.com. Veja aqui os próximos jogos e as transmissões.

FIAT/MINAS: Rodrigo, Davy, Matheus Pinta, Deivid, Henrique Honorato, Lazo e Maique (líbero). Entraram: Westearmann, Lucas, OCampo, Matheus Alejandro. Técnico: Nery Tambeiro

SADA/CRUZEIRO: Cachopa, Luan, Isac, Otávio, Facundo Conte, Perrin e Lukinhas  (líbero). Entraram: Filipe, Rodriguinho, Evandro, Lukinha. Técnico: Marcelo Mendez.

Tags: Fiat/MinasSada/Cruzeiro

Últimas notícias