O Sada Cruzeiro levou a melhor no clássico com o Itambé Minas, na noite desta quarta-feira (27/9), pelo Campeonato Mineiro masculino de 2023, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-23, na Arena UniBH, em Belo Horizonte
Foi a quinta vitória no Estadual para o time celeste, líder da fase de classificação. Já os minastenistas somam três vitórias e três derrotas. Vaccari foi o maior pontuador do time de Filipe Ferraz, com 13 acertos, sendo três em bloqueios.
– Estou feliz, pois conseguimos um resultado importante. Neste começo de temporada a gente oscilou, fizemos jogos ruins, jogos bons, mas hoje conseguimos conseguimos achar um padrão. Fomos agressivos e não tivemos muitos altos e baixos. Precisamos manter esse crescimento e melhorar cada vez mais – afirmou Vaccari.
O oposto cubano Michael Sanchez, principal pontuador do Itambé Minas na partida, com 13 pontos, comentou sobre o desempenho da equipe.
– Mesmo com o resultado negativo, conseguimos jogar com mais agressividade e impor um ritmo que ainda não tínhamos atingido nesta temporada. O nosso time tem muito potencial para crescer, ainda temos algumas peças para encaixar, mas precisamos ser mais inteligentes nas tomadas de decisões – destacou.
Na manhã desta quinta-feira o elenco do Sada Cruzeiro já viaja para seu próximo compromisso. A Raposa visita o Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta sexta-feira, às 20h. Já o Minas jogará fora de casa contra o Montes Claros América, no domingo, às 14h.