X

Sada Cruzeiro vence o Minas e encosta na liderança

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Gerdau Minas, de virada, em Contagem (MG) e fica a dois pontos da liderança da Superliga Masculina
Autor:

Compartilhe:

Num jogo quente – na temperatura e nos ânimos -, que contou com várias paralisações por reclamação e seis cartões – quatro deles vermelhos -, o Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Gerdau Minas por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-22, 25-22, 25-22 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O time celeste devolve o placar da derrota sofrida no turno em Belo Horizonte.

O resultado não alterou a posição dos dois times na tabela de classificação. O Minas segue na liderança, com 52 pontos, mas agora vê o vice-líder Sada Cruzeiro cada vez mais perto, com 50.

Minas e Sada Cruzeiro se concentram agora no Sul-Americano de Clubes, que acontece a partir da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Além dos dois clubes, participarão o Vôlei Renata, o Club San Martin, da Bolívia, o Club Excelsior, do Chile e o Atlético Bohemios, do Uruguai. O campeão garante vaga no Mundial de clubes.

Wallace e Leozinho, do Minas, foram os maiores pontuadores do jogo, com 17 pontos. Outros destaques do Sada Cruzeiro foram Rodriguinho e Lucas Loh, ambos com 11 pontos. Isasc pontuou 7 vezes e Otávio 6. Pelo Minas, Honorato marcou 14 pontos, Sanchez 11, pinta 9 e Juninho 2. O campeão olímpico Wallace foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– A gente colocou um pouco mais de puxar mesmo a galera dentro de quadra, porque estava meio morto ali no primeiro set. Nossa rodada de bola nos outros sets foi muito melhor. O time do Minas é muito qualificado e sem dúvida foi importante conquistar o três pontos que a gente precisava tanto – disse o oposto do Sada Cruzeiro.

Honorato analisou a derrota:

– Um jogo decisivo como esse a gente não pode ter tanto erro. Erramos muito saque. Errou um pouco na intensidade de bloqueio,  principalmente. Sem tirar o mérito do Cruzeiro, mas a gente tem de ser mais assertivo nas decisões. Agora é focar no Sul-Americano – disse o ponteiro do Minas.

O técnico do Minas, Nery Tambeiro, não contou com o levantador William, que sofreu um corte na mão em um acidente doméstico, ontem, e ficou no banco. O oposto Leandro Vissotto tem sido poupado para os playoffs. Ele jogou o primeiro set e ajudou o Minas s vencer, mas depois saiu para a entrada do cubano Sanchez, que não teve uma boa atuação.

Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro, também alterou o time ao longo da partida. A partir do segundo set ele colocou Otávio e Rodriguinho nos lugares de Cledenilson e Lopez. O cubano sentiu o tornozelo no treino de ontem e era dúvida para o clássico, mas acabou sendo escalado. Rodriguinho recuperou-se recentemente da covid. Ao contrário das mudanças do Minas, as alterações no Sada Cruzeiro foram positivas, tornando o time mais agressivo.

Pela Superliga, o time celeste só volta a jogar dia 12 de março, contra a Apan Eleva Blumenau, às 19h, em Contagem (MG), pela décima rodada do returno. o Minas recebe o Azulim Gabarito Uberlândia, no dia 13, ás 19h. Veja aqui a programação do vôlei na semana e os jogos que serão transmitidos.

SADA CRUZEIRO: Cachopa, Wallace, Isac, Cledenilson, Lopez, Lucas Loh e Lukinhas (líbero). Entraram: Oppenkoski, Rodriguinho, Lucas, Otávio, Guilherme e Rhendrick. Técnico: Filipe Ferraz

FIAT GERDAU MINAS: Everaldo, Vissotto, Matheus Pinta, Juninho, Honorato, Leozinho e Maique (líbero). Entraram: Bento, Sanchez e Lucas. Técnico: Nery Tambeiro

Tags: Fiat/Gerdau/MinasSada/CruzeiroSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias