O Sada Cruzeiro está nas semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei. Na noite desta quinta-feira (25/1), no Ginásio do Riacho, em Contagem, vitória de virada sobre o Joinville por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-22, 25-23 e 25-19.
Em busca de mais uma decisão, o time de Filipe Ferraz enfrentará o Sesi, responsável pela eliminação do Suzano, ontem. A outra semi reunirá Vedacit Guarulhos, que eliminou o Itambé Minas mais cedo, contra o vencedor de Farma Conde/São José e Vôlei Renata.
Nesta noite, o Joinville valorizou demais a classificação do Sada Cruzeiro. A equipe catarinense equilibrou as ações em todas as parciais e poderia, até, ter ficado com 2 a 1 de vantagem. Já na reta terceira parcial, repleta de bons lances, os visitantes tiveram contra-ataques e não aproveitaram. Wallaf e Honorato foram dois dos bons nomes. Os comandados por Peu Uehara só baixaram a guarda da metade do quarto set em diante.
Já os donos da casa, para a reação, precisaram ver uma arma conhecida aparecer em momentos importantes: o saque. Otávio e Lopez, por exemplo, tiveram passagens importantes em um fundamento que deixou a desejar em vários momentos. Na ponta, Filipe iniciou com Vaccari e terminou com Rodriguinho em quadra. Quem também foi acionado foi o central Cledenilson, recuperado de uma torção no tornozelo, que entrou no lugar de Guilherme Rech.
Lopez foi o maior pontuador cruzeirense com 20 acertos. O Troféu VivaVôlei ficou com o líbero Alê. Neste sábado, novamente no Riacho, os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez pela Superliga Bet7k.