X

Sada Cruzeiro vira sobre o Trentino e segue vivo no Mundial

Mineiros seguem vivos e torcem pelos argentinos nesta sexta-feira. Wallace foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro hoje
Autor:

Compartilhe:

O Trentino poupou parte dos seus titulares na noite desta quinta-feira (12/12). O Sada Cruzeiro, sem ter nada a ver com a decisão dos italianos, se aproveitou para vencer um equilibrado duelo por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-21, 18-25, 25-16 e 15-12, pelo encerramento da fase de grupos do Campeonato Mundial masculino de clubes, em Uberlândia.

Com o resultado, o time celeste segue com chances de classificação para as semifinais do torneio. O Sada Cruzeiro tem cinco pontos e ocupa a segunda posição, atrás do classificado Trentino, com seis.

Nesta sexta-feira (13/12), a definição das semifinais acontece com a partida entre o Shahdab Yazd e o Ciudad. Para o Sada Cruzeiro, vitória dos argentinos garante a vaga na semi de sábado. Para os iranianos, a classificação depende de um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1. Se o Yazd vencer no tie-break, vaga mineira nos sets average.

Enquanto Filipe Ferraz surpreendeu na escalação com a presença de Vaccari no lugar de Douglas Souza, Fabio Soli deixou no banco os selecionáveis Michieletto, Lavia e Sbertoli. No decorrer do duelo, tirou Flávio, Rychlicki e Laurenzano, terminando quase com toda a equipe reserva, já poupando o elenco para as partidas decisivas de sábado e domingo.

O Sada Cruzeiro se manteve vivo graças ao crescimento do saque na parte final da partida. Individualmente, o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 28 acertos. Vaccari marcou mais 15. Pelo Trentino, o jovem ponteiro Magalini marcou 19 pontos, um a mais do que Rychlicki.

 

Tags: Mundial de ClubesSada/CruzeiroTrentino

Últimas notícias