O sábado será de clássico do futebol no vôlei. Sada/Cruzeiro e Corinthians/Guarulhos jogarão pela quinta rodada do returno da Superliga Cimed masculina 2018/19. A partida acontecerá às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão ao vivo do SporTV2.
Com 13 vitórias em 15 partidas, a equipe mineira se mantém há várias rodadas na liderança isolada do campeonato nacional, contabilizando 38 pontos. Com um jogo a mais, o EMS/Taubaté somou 37, seguido pelo terceiro colocado Sesi com 36 e o Sesc com 33. O Corinthians Guarulhos está em nono lugar, com quatro vitórias e 13 pontos na classificação.
– Teremos mais um jogo importante e precisamos manter o aproveitamento das últimas partidas. A competição está chegando em uma fase em que cada set, cada ponto, fazem ainda mais diferença. Vamos jogar em casa, precisamos nos apresentar bem e espero que o torcedor compareça para apoiar a nossa equipe – reforçou o técnico Marcelo Mendez.
O Sada/Cruzeiro não joga no Riachão desde o dia 15 de janeiro, quando encarou o Vôlei Um Itapetininga, pelas quartas de final da Copa Brasil, iniciando a campanha pelo tetracampeonato nacional.
Do lado do Corinthians-Guarulhos, o experiente ponteiro, Diogo, elogiou o adversário deste sábado, mas ressaltou a importância de voltar a atenção ao desenvolvimento do seu próprio time neste momento.
– O Sada Cruzeiro tem jogadores qualificados, uma equipe candidata ao título, recém campeã da Copa Brasil, mas temos que nos preocupar mais com o nosso jogo e buscar melhorar aspectos que não temos tido tanto sucesso. Precisamos melhorar nosso saque para tentar fazer um jogo mais equilibrado contra eles, além de diminuir a quantidade de erros. Assim, temos chances – disse Diogo.
Ingressos
E o torcedor já pode garantir seu lugar para o jogo com antecedência. Os bilhetes estão sendo vendidos através do site www.centraldoseventos.com.br, em vários postos físicos e nas bilheterias do Riachão estarão disponíveis a partir das 16h deste sábado. Os tickets custam R$ 20 a inteira, com meia-entrada a R$ 10.
LEIA TAMBÉM
+ Vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto
+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH