Com duas vitórias em dois jogos, o Sada/Cruzeiro sai de Uberlândia, no Triângulo, com a sensação de dever cumprido. Depois de ter vencido o dono da casa por 3 a 0 na terça-feira, os dois times voltaram à quadra da Arena Praia na noite dessa quarta, 25, e de novo a Raposa bateu o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/21, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Neste segundo duelo, o oposto Evandro, que começou como titular após se recuperar de uma entorse na panturrilha, foi o maior pontuador, com 15 marcações. O canadense Gord Perrin foi o segundo, com 13.
O jogo também contou com a estreia do central Cledenilson, que estava com a Seleção Brasileira e teve seu primeiro compromisso com a camisa do celeste. O jovem jogador, de 2,10m, que defendeu o rival Fiat/Minas na última temporada, foi responsável por oito pontos.
Cledenilson, ex-Fiat/Minas, estreou com a camisa do Sada/Cruzeiro (Flávio Tavares/Divulgação)
Potencial
– O Cledenilson chegou em definitivo há poucos dias, não tivemos muito tempo para trabalhar com ele, mas hoje ele já ajudou bastante a equipe, foi consciente no saque, ataque e bloqueio. É um garoto que tem muito potencial e este começo dele pelo time foi muito positivo – afirmou o técnico interino Beto Martelete, que substitui Marcelo Mendez enquanto o comandante segue com a Seleção Argentina.
Satisfeito com os novos reforços e as duas vitórias, Beto Martelete já mira os próximos desafios.
– Agora o time começa a encorpar, a ter mais opções, e com certeza, com a chegada dos dois estrangeiros, com o Evandro retornando da lesão, e com o Cledenilson, a equipe ganha mais ofensividade. Vamos voltar para Belo Horizonte e seguir firmes, pois na próxima semana teremos dois jogos importantes e precisamos trabalhar muito – disse.
Clássico
Na próxima semana o Sada/Cruzeiro joga pela primeira vez em Belo Horizonte nesta temporada, com dois confrontos válidos pelo 6º Circuito do Estadual, na Arena Minas. Na quinta-feira, 03/10, o elenco celeste faz um clássico com o Fiat/Minas, às 19h30. Em seguida, na sexta-feira, no mesmo local, o adversário será o Anápolis, de Goiás.
Com os resultados obtidos em Uberlândia o Cruzeiro chega aos 9 pontos, com três vitórias e uma derrota (para o América Vôlei), e segue na terceira posição da tabela do Estadual. O líder é o Fiat/Minas, com 12 pontos em quatro jogos, e o segundo colocado é o América Vôlei, que tem a mesma pontuação em cinco jogos.