X

Sada Cruzeiro x Sesi Bauru: onde ver e prováveis times

Supercopa acontece nesta sexta-feira, em São Luís (MA). Sada Cruzeiro busca a sexta conquista. Sesi Bauru, a segunda
Autor:

Compartilhe:

O Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, em São Luís (MA), recebe nesta sexta-feira (18/10), a partir das 21h30, a Supercopa masculina. Sada Cruzeiro e Sesi Bauru duelam pelo título, na partida que marca a abertura da temporada nacional masculina no Brasil. O duelo tem transmissão pelo Sportv2.

O time celeste, atual vencedor da Copa Brasil, faturou cinco taças da Supercopa (2015, 2016, 2017, 2021 e 2022) e é o maior campeão da história do torneio. A equipe do interior paulista, que levou a edição de 2018 da Supercopa, vem do título da Superliga 23/24.

Depois de sagrar-se campeão mineiro, o Sada Cruzeiro teve apenas um dia de descanso. Na terça-feira, já voltou aos treinos no Barro Preto, em BH, e embarcou no início da manhã de quarta. Acostumado ao curto período entre partidas decisivas, o atleta mais longevo do elenco azul falou sobre o duelo.

– Eu acredito que esse curto prazo pode se tornar positivo, porque a equipe sabe que não pode perder o foco, então desde a decisão do Mineiro a gente teve o descanso necessário, mas ao mesmo tempo o comprometimento com esse jogo de agora, já estudando, já fazendo os treinamentos específicos pra todo mundo estar na sua melhor forma, na sua melhor condição física e psicológica pra mais uma decisão. A gente participa de todos os campeonatos, então chega uma hora que não tem jeito, tudo fica meio espremido, um campeonato em cima do outro. Mas é isso que a equipe busca, é pra isso que a gente sempre se esforça, pra fazer o nosso melhor, estar nas decisões e brigar por medalhas. É assim que a gente vem pra esse jogo da Supercopa, com todo mundo focado – comentou Rodriguinho.

O Sesi Bauru chega para a decisão da Supercopa após eliminação na semifinal do Paulista para o time de Suzano. A equipe de Bauru foi superada em casa no jogo 1, venceu o jogo 2 em Suzano, mas foi eliminada no golden set. Para o maranhense Thiery, o jogo tem um sabor especial.

– Estou muito feliz de estar aqui, jogando em casa, com uma torcida que certamente vai nos abraçar e nos apoiar. Já joguei em São Luís nos tempos de escola, na época foi um momento emocionante, e agora vou viver essa sensação profissionalmente, com o meu clube. O pessoal está mandando mensagem, áudio, fico muito feliz com isso e espero mostrar dentro de quadra tudo o que sou capaz – disse ao GE.

Sada Cruzeiro: Brasília, Wallace, Douglas Souza, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e Alê (líbero). Técnico: Filipe Ferraz.

Sesi Bauru: Thiaguinho, Darlan, Guiga, Lukas Bergmann, Eder, Thiery (Barreto) e Pureza (líbero). Técnico: Anderson Rodrigues.

Últimas notícias