Playoff empatado. O Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 25-27, 33-31, 25-19 -, na noite desta quinta-feira (4/4), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina BET7K 2023/24.
O time paulista venceu a primeira partida, domingo, no ginásio do Riacho em Contagem também em sets corridos. A decisão da vaga na semifinal será na próxima terça-feira, na casa do Sada Cruzeiro.
O duelo de opostos que disputaram o bronze na última Olimpíada terminou empatado. Wallace, do Sada Cruzeiro, marcou 21 pontos (18 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), e o argentino Bruno Lima também (17 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). Wallace faturou o VivaVôlei.
O Vôlei Renata chegou a estar vencendo o terceiro set por 21 a 17, mas numa boa passagem de saque de Wallace, a diferença diminuiu para um ponto. Depois, o time de Horácio Dileo teve set points, mas novamente o oposto campeão olímpico foi decisivo para tirar a vantagem campineira. Foi com ele no saque e no ataque do fundo que o Sada Cruzeiro fechou a terceira parcial em 33 a 31.
Quem vencer essa série vai enfrentar o vencedor do playoff entre Vedacit Guarulhos e Itambé Minas, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, em Belo Horizonte, com transmissão pelo SporTV e pelo streaming do Volleyballworld. O time mineiro ganhou a primeira partida, semana passada, em Guarulhos, e tem a chance de carimbar a vaga na semifinal hoje.
Outros dois jogos dão sequência aos playoffs das quartas de final nesta sexta-feira. Às 18h30, o Araguari, que venceu o primeiro jogo por 3 a 2, recebe o Sesi, em Araguari e, às 21h, o Joinville, que também ganhou a partida de abertura da série, na última segunda-feira, recebe o Farma Conde São José, em Joinville.
VÔLEI RENATA: González, Bruno Lima, Juninho, Witallo, Adriano, Maurício Borges e Lukinha (líbero). Entraram: Jo, Léo Andrade, Alan Patrick e Matheus Bandini. Técnico: Horácio Dileo.
SADA CRUZEIRO: Uriarte, Wallace, Cledenilson, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Alê (líbero). Entraram: Lucão, Rodrigo, Guilherme Rech e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.