X

Saiba quem é Ceren Kapucu, reforço de Osasco

A jogadora turca Ceren Kapucu, de 28 anos, estava defendendo o Yesilyurt e será confirmada pelo Osasco nos próximos dias
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde prepara o anúncio, nos próximos dias, da oposta turca Ceren Kapucu. A informação publicada em sites turcos nesta tarde foi confirmada pelo Web Vôlei. E quem é a jogadora escolhida por Luizomar de Moura para a segunda metade da temporada 2021/2022?

Com 1,90m, Ceren tem 28 anos e já passou por diversos clubes turcos. A experiência no Brasil será a primeira internacional. Kestirengöz era o sobrenome de solteira de atleta, utilizado em parte da carreira.

Formada nas categorias de base do Vakifbank, ela ficou no clube entre 2008 e 2012, quando se transferiu para Sariyer. Depois de dois anos, Cerem retornou ao Vakif na temporada 2014/2015, passando depois por Çanakkale, Beylikduzu e Besiktas. Entre 2019 e 2021, ele fez parte do elenco do Fenerbahce, passando pelo Yesilyurt, seu último clube.

Na atual temporada, Ceren Kapucu é a 19ª maior pontuadora, com 159 pontos. Na média de pontos por set, ela é a 14ª colocado, com 4,08 acerto por parcial. O Yesilyurt somou apenas uma vitória no turno do Turco, ocupando o penúltimo lugar.

O Yesilyurt usou as redes sociais para se despedir da atleta:

“Após uma oferta recebida do exterior, nossa atleta pediu compreensão para poder aproveitar a chance. Demos a autorização necessária para Ceren, que é um modelo, com personalidade exemplar e profissionalismo dentro e fora da quadra. Desejamos muito sucesso a ela no decorrer da carreira”

Ceren já disputou as principais competições de clubes da Europa, mas nunca como protagonista. Ela possui uma prata no Mundial de Clubes e um bronze na Champions League como principais resultados. No Campeonato Turco, foi três vezes vice-campeã. Pela seleção turca, ela esteve no elenco do vice-campeonato da VNL em 2018.

Na atual temporada, Osasco perdeu Tandara, uma das estrelas da companhia, após o testes antidoping positivo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem previsão para a utilização da atleta, Luizomar tem atuando com Tifanny na saída de rede. A experiente Joycinha tem treinado com o elenco em busca da melhor forma física, após um período longo sem atuar. Karine, a outra opção, se recupera de cirurgia.

Tags: Ceren KapucuOsasco/São Cristóvão Saúde

Últimas notícias