X

Saiba quem o Pré-Olímpico desfalcará na Superliga feminina

Algumas jogadoras de times brasileiros disputarão vagas em Tóquio e perderão jogos da Superliga feminina no início de janeiro
Autor:

Compartilhe:

A definição das últimas vagas nos Jogos Olímpicos de 2020 acontecerá nas primeiras semanas de janeiro. E alguns times da Superliga feminina sofrerão com desfalques nos jogos iniciais do próximo ano, caso a convocação de suas atletas seja confirmada em breve.

No dia 7 de janeiro, por exemplo, o Dentil/Praia Clube não contará com Brayelin Martinez na partida contra o São Paulo/Barueri, no Ginásio José Correa. Ela também desfalcará o time de Uberlândia no dia 10, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

A dominicana estará na disputa da vaga da Norceca no quadrangular, em Santo Domingo, contra Canadá, México e Porto Rico. O Pré-Olímpico terminará dia 12, permitindo que Martinez esteja em Uberlândia para o clássico contra o Itambé/Minas, no dia 14. A utilização ou não dependerá de uma avaliação física da comissão do Praia. Como o jogo pode valer o primeiro lugar do turno, a ponta/oposto deverá ir para o jogo.

Como o Sesc já terminou a participação no turno, e voltará a atuar apenas no dia 17, Yonkaira Peña não desfalcará o time. Outro que não terá jogos neste período é o Sesi Bauru, permitindo assim que Polina Rahimova jogue o Pré-Olímpico Europeu pelo Azerbaijão, entre 7 e 12 de janeiro.

Já o Pré-Olímpico sul-americano mexerá com alguns times. As levantadoras Maria Alejandra (Colômbia) e Mayer (Argentina) estão entre as protagonista de suas seleções, deixando Curitiba e Flamengo de lado neste início de ano. Como o quadrangular acontecerá entre 7 e 9 de janeiro, em Bogotá, a presença da dupla nos jogos do dia 10 é uma incógnita, pois depende de uma logística complicada, além da questão física de jogar e viajar sem descanso. Curitiba jogará em casa contra o Flu, enquanto o Flamengo atuará no Rio contra o Praia.

Já a ponta Acosta, grande nome do vôlei da Venezuela, não disputará o Pré-Olímpico, segundo o Itambé/Minas. Ela foi liberada para no país de origem e voltará para BH na sequência. Sorte do atual campeão da Superliga, que não perderá a atleta para o duelo com o Fluminense, no dia 7, e contra o Osasco/Audax, três dias depois, ambos em Belo Horizonte.

Tags: Brayelin MartínezPolina RahimovaSuperliga

Últimas notícias