A seleção masculina do Canadá já tem um novo comandante: o finlandês Tuomas Sammelvuo. O ex-técnico da Rússia e atual do Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL) foi anunciado nesta quinta-feira (3/11).
– Gostaria de agradecer à federação canadense por confiar em mim e me entregar o projeto na formação da seleção nacional. Claro que isso não vai afetar o meu trabalho no Zaksa. Nós, treinadores, adoramos trabalhar, então no próximo verão (no hemisfério norte) quero ser ainda melhor, aprender coisas novas. E isso é um grande desafio para mim. A equipe é ambiciosa, com muitos jogadores jovens, então trabalhar com eles será interessante – disse Sammelvuo.
Ele deixou claro que o novo desafio no Canadá não vai interferir no trabalho já iniciado no clube polonês.
– Treinar a seleção canadense no verão será outro grande desafio para mim. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube e ao presidente pela compreensão. Acredito que seremos capazes de criar cooperação entre o Zaksa e a seleção canadense. Claro que isso não vai afetar o meu trabalho na Polônia.
No último Campeonato Mundial, o Canadá decepcionou e ficou na 17ª colocação entre os 24 participantes. O desafio de Sammelvuo será tentar colocar novamente a seleção masculina do país nos Jogos Olímpicos de 2024.