X

Saneago Goiás vai à final da Superliga B e garante retorno à elite

Equipe comandada por Hitalo Machado, Saneago Goiás aplica 3 a 1 em casa e abre 2 a 0 na melhor de três
Autor:

Compartilhe:

Na Superliga! O Saneago Goiás derrotou o Brasília nesta terça-feira (16), por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-14, 25-19, 25-20, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia, fechou em 2 a 0 a série melhor de três da semifinal e, classificado para a decisão, garantiu o retorno à elite do vôlei nacional em 2024/2025.

– Isso é fruto de muito trabalho no dia a dia. A gente rala diariamente para isso. Os jogadores são feras, vitoriosos. Não deixaram de dar o máximo deles em nenhum treino sequer. Foram cobrados e está aí o resultado – comemorou o treinador do Saneago Goiás, Hítalo Machado.

O Saneago Goiás não disputava a Superliga masculina desde 2021/2022. Na ocasião, o Esmeraldino acabou rebaixado em penúltimo lugar, com apenas cinco vitórias em 15 rodadas.

Na atual Superliga B, os goianos mostraram a sua força coletiva, com destaque nos playoffs para o levantador Cláudio Bento, o oposto Kauan e os ponteiros Henrique Batagim e Rodrigo.

A campanha do Saneago Goiás teve 10 vitórias e uma única derrota na primeira fase. A equipe do Centro-Oeste venceu o jogo 1 contra o Brasília por 3 sets a 0, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF).

– Hoje nasceu um filho nosso, que plantamos nove meses atrás. A gente trabalhou muito e merece isso. É ainda mais especial para mim, que sou goiano. Até busquei ficar mais quieto para apreciar a torcida. Agora é focar na final – disse Batagim.

Mais Superliga B

Na grande final, o Saneago Goiás terá pela frente o Neurologia Ativa, também de Goiás, ou o Rede Cuca, de Fortaleza. Os goianos levaram a melhor no Jogo 1, por 3 sets a 0. O segundo confronto será realizado nesta quarta-feira (17), às 20h, no  Poliesportivo da Cidade Jardim, também em Goiânia.

– Infelizmente, o resultado não veio. A gente lutou até o fim, mas não deu certo. A gente merecia o acesso, mas eles também mereceram. O Goiás é um grande time. Para a gente, agora é buscar essa terceira posição porque a Superliga B não acabou – lamentou o oposto Caio da Silva, do Brasília.

Tags: GoiásSuperliga B

Últimas notícias