O italiano Daniele Santarelli admitiu a superioridade do Brasil diante da Turquia depois de ser atropelado por 3 sets a 0, sem conseguir chegar aos 20 pontos nas parciais, neste domingo (16/6), em Hong Kong, na China, no encerramento da fase de classificação da Liga das Nações (VNL).
De acordo com o treinador, que não havia colocado o Brasil como um dos favoritos antes de a competição começar, o momento brasileiro é superior ao turco neste momento da temporada.
– Elas jogaram muito bem e nós jogamos muito mal. É fácil dizer. Elas são muito, muito melhores do que nós agora. Mas é claro que também não jogamos ao nosso nível – disse Santarelli para a TV turca depois do confronto de hoje.
Perguntado se o time sentiu o peso dos cinco sets do confronto anterior, diante da China, o italiano respondeu:
– Não sei se estávamos cansadas depois do jogo de ontem porque não conseguimos jogar da forma que queríamos hoje. Por isso precisamos de mudar a nossa mentalidade, foi uma boa lição. Precisamos entender o que precisamos fazer agora. Eu já estava ciente disso, mas talvez as jogadoras também precisassem entender – comentou.
Ainda sobre o jogo, Santarelli viu problemas em todos os fundamentos turcos, citando as modificações feitas, como usar duas líberos de origem juntas, uma delas (Aykac ou Akoz) como ponteira.
– Cometemos muitos erros. Fomos muito mal no ataque, não conseguimos recepcionar como queríamos. Tive que trocar muitas jogadoras porque nosso time estava passando por dificuldades. Este foi o nosso pior jogo até agora no torneio.