Daniele Santarelli será o substituto de Zoran Terzic no comando da seleção feminina da Sérvia. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo site Volleyball.it. A federação sérvia oficializou o italiano instantes depois.
Ontem, o empresário Georges Matijasevic escreveu numa rede social sobre o substituto de Terzic: “Novo tempo na seleção feminina da Sérvia. Pela primeira vez na história, ela será comandada por um técnico estrangeiro. Um profissional que venceu tudo e continua ganhando”
Santarelli, 40 anos, comanda o Conegliano desde 2017 e já conquistou todos os principais torneios de clubes: Champions League, Mundial, cinco edições do Italiano, mais cinco da Supercopa e quatro da Copa Itália.
Até o ano passado, ela dividia o comando do time italiano com a seleção feminina da Croácia. Santarelli era um dos candidatos para assumir a Polônia, mas acabou vendo o compatriota Stefano Lavarini ser o escolhido, na semana passada. Já Terzic se despediu da Sérvia para assumir o lugar de Sergio Busato na seleção feminina da Rússia.
No ciclo olímpico até 2024, ele terá a responsabilidade de manter a Sérvia entre as tops mundiais. O time da estrela Tijana Boskovic foi medalhista nas últimas duas Olimpíadas (prata no Rio e bronze em Tóquio), campeã mundial em 2018 e três vezes vencedora do Europeu (2011, 2017 e 2019).