O técnico italiano Danielle Santarelli, do Conegliano e da seleção da Sérvia, apontou o Eczacibasi como favorito para conquistar o Campeonato Mundial feminino de clubes, que começa nesta quarta-feira, em Antalya, na Turquia.
Santarelli está no mesmo grupo do Eczacibasi, que conta ainda com o Dentil/Praia Clube. Nesta manhã, as turcas e as brasileiras fazem a parte inaugural da competição, com transmissão do Web Vôlei pelo YouTube e pela Twitch, a partir das 10h30.
A declaração dele sobre o poderio do Eczacibasi foi dada ao Corriere dello Sport, ao ser questionado sobre o reencontro com Paola Egonu, que nesta temporada trocou o Conegliano pelo Vakifbank.
– Não será um torneio contra Paola Egonu, mas contra muitas equipes de alto nível. Na primeira fase vamos enfrentar o Praia, cheio de jogadoras talentosas, e depois o Eczacibasi, que considero neste momento a equipe mais forte do mundo. É uma formação cheia de estrelas que vem de dez vitórias consecutivas no Campeonato Turco e tendo batido facilmente o Vakif – disse Santarelli.
Comandante de Boskovic na seleção sérvia, atual bicampeã do mundo, Santarelli falou sobre o reencontro com a oposta:
– Não a enfrento como adversária há um bom tempo. Para mim será um prazer vê-la novamente, mas certamente não para jogar contra ela.