X

Santarelli intensifica rodízio no Conegliano antes do Mundial

Mesmo com mudanças jogo após jogo no Conegliano, Daniele Santarelli vê o time invicto e na liderança isolada
Autor:

Compartilhe:

Se é fácil apostar em vitória do Conegliano, o mesmo não pode ser dito sobre acertar uma escalação de Daniele Santarelli neste momento da temporada 2025/2026.

Com uma clara estratégia de não “esticar a corda” na questão física durante a maratona de jogos antes do Campeonato Mundial, em São Paulo, a partir de 8 de dezembro, ele tem rodado muito o elenco jogo após jogo.

Neste sábado (22/11), na vitória por 3 a 0 sobre o Firenze (25-16, 25-22 e 25-20), Santarelli escalou o Conegliano com Ewert, Adigwe, Gabi, Daalderop, Fahr, Lubian e De Gennaro.

Desta vez, descansaram Wolosz, Haak e Sillah, sem contar o desfalque de Zhu, ausente por compromissos na China durante quase todo o mês de novembro.

Apesar do rodízio, o Conegliano segue dominante, agora com 13 vitórias em 13 jogos no Campeonato Italiano, nove pontos a mais do que o Scandicci, vice-líder. Ontem, duas jogadoras das Panteras chegaram aos dois dígitos de pontuação.

A oposta Adigwe, eleita a MVP, somou 15, sendo 13 deles no ataque, com 41% de aproveitamento. Gabi chegou aos 13 acertos, praticamente com a mesma eficiência ofensiva. No passe, 68% de positividade.

Antes da viagem para o Brasil, o Conegliano ainda terá mais um compromisso pela competição: dia 29, contra o Perugia, fora de casa. Depois, voltará a atuar pelo Italiano apenas em 20 de dezembro, contra o Cuneo.

Tags: Conegliano

Últimas notícias