O técnico da Seleção Turca e do italiano Conegliano, Daniele Santarelli, rasgou elogios à ponteira Gabi, capitã da Seleção Brasileira e do Vakifbank (Turquia), após o confronto dos dois clubes, quinta-feira, pelas quartas de final da Champions League 2023/24.
– Ela é um fenômeno como poucas no mundo. Ela é a alma do Vakif, uma jogadora de personalidade e carisma, é forte e, como capitã, é líder, faz o que tem de fazer – disse Santarelli em entrevista à imprensa italiana.
Gabi e o treinador vão trabalhar juntos na próxima temporada. Após três anos na Turquia, a camisa 10 do Brasil vai defender o Conegliano, na sua primeira experiência no vôlei italiano na sua carreira.
O Conegliano venceu o Vakifbank por 3 sets a 1 e garantiu vaga na semifinal. Vai enfrentar o Eczacibasi, da oposta sérvia Tijana Boskovic. A outra semifinal será disputada entre o Fenerbahce, da Turquia, time do técnico Stefano Lavarini e da ponteira brasileira Ana Cristina, e o italiano Milão, da oposta Paola Egonu.
Gabi terminou a partida com 13 pontos e foi a maior pontuadora do Vakifbank. Nas redes sociais, a torcida turca já lamenta a sua saída e critica as atuações apagadas de outras duas titulares na temporada, a central Gunes, da seleção turca, e a oposta Thompson, atual campeã olímpica com os Estados Unidos.