X

Santarelli vê Brasil favorito na disputa pelo bronze

Técnico da Turquia, Daniele Santarelli elogiou a Seleção Brasileira e apontou o time de Zé Roberto Guimarães como o mais forte atualmente
Autor:

Compartilhe:

Adversário da Seleção Brasileira na disputa pelo bronze dos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizada no sábado (10/8), às 12h15 (de Brasília), o técnico Daniele Santarelli, comandante da Turquia, elogiou o Brasil antes do jogo decisivo. Para o italiano, a equipe comandada por José Roberto Guimarães é a mais forte da atualidade e, por isso, tem o favoritismo na briga pelo terceiro lugar.

Santarelli tem um histórico controverso contra a Seleção Brasileira. Em 2023, causou polêmica ao criticar o Brasil e dizer que o time “não tem qualidade”. Porém, em 2024, se redimiu com elogios à equipe e à ponteira Gabi. Antes da partida decisiva em Paris, o treinador voltou a elogiar o time brasileiro.

– Eu achei que o Brasil chegaria na final olímpica, contra a Itália. É um time muito forte, o mais forte do mundo, na minha opinião. Todas da equipe são grandes jogadoras, como Gabi e Ana Cristina, além das excelentes centrais e opostas com soluções criativas. Mas, na semifinal, os Estados Unidos fizeram um grande jogo e mereceram a vitória.

Apesar de enxergar o favoritismo brasileiro no próximo confronto, Santarelli valorizou a disputa pelo bronze e garantiu que a Turquia vai entrar forte em quadra na briga pela medalha.

– Temos que pensar que há uma medalha de bronze em disputa. Nós podemos ser uma surpresa. Eu sei que nosso time tem o potencial de derrotar qualquer adversário – concluiu o italiano.

Nas semifinais olímpicas, o Brasil perdeu para os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, por 3 sets a 2 – parciais de 25-23, 18-25, 25-15, 23-25, 15-11 -, na manhã da última quinta-feira (8/8). Já a Turquia foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-22, na Arena Paris Sul.

Tags: Daniele SantarelliParis 2024Seleção BrasileiraTurquia

Últimas notícias