Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estreou com derrota na edição de 2022 do Estadual. Na noite desta sexta-feira, na abertura do torneio, o time campineiro acabou superado pelo Super Vôlei Santo André, por 3 a 2 (20-25, 13-25, 25-23, 25-22 e 15-12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela primeira rodada.
O central Brito, um dos estreantes da noite, foi o maior pontuador dos donos da casa com 19 acertos e quase 80% de aproveitamento no ataque. Nasser, ex-Vôlei Renata, e Molina, foram os destaques dos visitantes.
– Fizemos dois bons primeiros sets e não conseguimos fechar. Quando você não fecha, o adversário ganha confiança e entra no jogo. Somado a isso, também deixamos de pensar o jogo. Tivemos na mão, estávamos diante nossa torcida, mas é isso. Temos que voltar rápido. Parabéns para Santo André que fez um grande jogo, mas para nós tem que ser um alerta porque a gente teve uma queda dentro da partida e não voltou. Isso não pode acontecer – analisa o técnico Horácio Dileo.
Os campineiros voltam a jogar no próximo final de semana. Na sexta-feira (19), o Vôlei Renata encara o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba. Dentro de casa, a próxima partida dos campineiros será contra o Atibaia, no dia 26, novamente, às 19h30.