Desencantou! O São Cristóvão Saúde São Caetano conquistou sua primeira vitória na Superliga Banco do Brasil 2019/2020. Na noite deste sábado, o time do ABC paulista derrotou o Flamengo por 3 sets a 2 – parciais de 25-15, 25-20, 18-25, 17-25 e 15-13 -, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ), no encerramento da quinta rodada do returno.
A primeira vitória na competição foi muito comemorada pelas jogadoras, que já tinham feito quatro tie-breaks na Superliga, mas não haviam conseguido ganhar até então.
O bom resultado, no entanto, não foi suficiente para tirar o Sanca da lanterna da Superliga, agora com 6 pontos (1 vitória e 15 derrotas). O Flamengo é o vice-lanterna, com 9 pontos (2 vitórias e 14 derrotas). Veja aqui a classificação. O rubro-negro vinha de uma boa atuação na derrota no tie-break para o Sesc na rodada anterior, terça-feira.
O Curitiba, com 11 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Valinhos, que passou boa parte da Superliga na lanterna, venceu, sexta-feira, a terceira partida consecutiva, e agora é o nono colocado, com 12 pontos.
A levantadora do São Caetano, Ana Cristina, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A opsta do time paulista, Domingas, foi a maior pontuadora do jogo, com 25 acertos. Outros destaques do time foram a ponteira Natália, com 17 pontos, a central Fernanda, com 12 e a ponteira Sonaly, com 10.
Pelo Flamengo, quem mais pontuou foi a ponteira Bia, com 15 acertos. A levantadora Vicky Mayer marcou impressionantes 12 pontos – 9 de saque, 1 de bloqueio e dois em bolas de segunda – e foi a segunda maior pontuadora do rubro-negro. A ponteira Natália pontuou 11 vezes, e a central Fê Isis, 9.
Na próxima terça-feira (11.02), pela sexta rodada do returno, o Flamengo enfrenta o Sesi/Bauru, no Panela de Pressão, às 19h30, enquanto o São Caetano pega o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP). Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.