O São Caetano inicia neste sábado (23/8) a caminhada rumo a objetivos importantes na temporada 2025/2026. Com foco no retorno à elite em 2026/2027, a equipe do ABC Paulista estreará em casa, às 19h30, contra o Sesi Bauru, no ginásio Milton Feijão, no Complexo Esportivo Lauro Gomes, pelo Campeonato Paulista.
O São Caetano disputará o estadual e a Superliga B, sob o comando do técnico Ricardo Amendola. Campeão invicto da Superliga B 2023 com o Bradesco, ele estava na base do time do ABC. Além disso, foi assistente de William Carvalho na última temporada.
Amendola, inclusive, atuou como treinador da seleção Paulista (entre 2015 e 2024) e conquistou dois títulos brasileiro. Esteve no Ypiranga, no Pinheiros e no Bradesco, foi heptacampeão estadual e campeão brasileiro interclubes sub-21.
– A cidade é apaixonada por vôlei, com ginásio cheio, torcida participando. As jogadoras sentem este tipo de energia, importante para a gente. A Superliga B é o objetivo principal do projeto, com a meta de obter uma vaga na Superliga A – afirmou Ricardo, que já participou de sete edições da Superliga B.
Preparação intensa
O time se apresentou no dia 9 de junho com foco na estreia no Paulista, com jogos treino contra a equipe universitária da South Florida, com a Seleção Sub-23 e o Pinheiros. Assim, o estadual será também campeonato de preparação para a Superliga B, que classifica os finalistas para a elite nacional.
No elenco, embora a presença de jovens atletas seja uma marca registrada, estão nomes com passagem pela elite nacional. Entre eles, a líbero e capitã Ju Paes, a ponteira Vivi Braun, as levantadoras Carol Donatiello e Mari Barreto, e a ponta Nicole Fernandes.
No estadual, o time disputará sete jogos, três deles em casa. O sistema de disputa prevê que as equipes joguem em turno único e as quatro mais bem colocadas avancem às semifinais. Os vencedores decidem o título. Nas semifinais e finais, os confrontos serão no sistema de melhor de dois jogos, com desempate pelo Golden Set.