A Energis 8/São Caetano, equipe invicta após seis partidas e na liderança da Superliga B Feminina de vôlei, joga na Arena Brusque, em Santa Catarina, contra o Abel/ Moda Brusque, nesta sexta-feira (4/3), às 19h30. O time paulista, comandado por Fernando Gomes, espera um compromisso bem complicado.
– Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que tem muita experiência e confiança. Vai exigir o máximo de concentração da nossa parte e o espírito de não desistir em nenhum momento. É uma adversária de muita qualidade, mas estamos confiantes de que podemos levar uma vitória para São Caetano – afirmou a ponteira Aline Mossmann.
O time de Brusque também está no G4 na classificação – é o terceiro colocado com 14 pontos e uma derrota em seis partidas -, tem a tradição de já ter disputado a Superliga e terá o apoio da torcida.
– Temos de lidar com isso. Mas vimos lidando com isso desde o primeiro momento do campeonato por sermos uma equipe que sempre disputou a Superliga A, estarmos trabalhando desde o início da temporada para ir à final da Superliga B e agora por estarmos invictos e sermos o líder. Todos querem vencer a única equipe invicta, temos de lidar com isso – disse Fernando Gomes. – Mas nossa equipe está preparada para enfrentar o desafio. Nossa conversa é o tempo todo sobre termos trabalhado para isso e termos a chance real de ir à semifinal e final do campeonato.
Mais dois jogos completam a fase de qualificação do time do ABC na Superliga B. No dia 11 de março, às 19h30, a Energis 8/São Caetano joga em casa, no ginásio Milton Feijão, do Complexo Esportivo Lauro Gomes, contra o Bluvolei/Furb. Depois o time viajará para Franca, interior de São Paulo, para o último confronto da qualificação, dia 18/3, às 19h, contra as donas da casa, no ginásio do Champagnat.