X

São Caetano não cobrará ingresso na final da Superliga B

Decisão em São Caetano do Sul acontecerá nesta segunda-feira. Time da casa e o Abel/Moda Brusque já garantiram acesso à Superliga 22/23
Autor:

Compartilhe:

A Energis 8 São Caetano decide o título da Superliga B feminina jogando em casa, diante de sua torcida, nessa segunda-feira, (11/4), às 20 horas, contra o Abel/Moda Brusque, com transmissão pelo Sportv 2. A entrada será franca para a torcida no ginásio Milton Feijão. A cereja do bolo, depois da garantia do acesso para a elite nacional em 2022/2023.

O treinador Fernando Gomes ressalta que a volta para a Superliga foi um objetivo traçado desde a apresentação do time em junho de 2021 e cumprido. A Energis 8 São Caetano fez a melhor campanha da fase de classificação, com 8 vitórias em 9 jogos e 24 pontos e, com isso, garantiu o direito de decidir a competição em seu ginásio.

– Vejo como um benefício para agradecer a nossa torcida. Trouxemos a final para São Caetano e isso é motivação para nós. É um grande orgulho receber e jogar a decisão da Superliga B em nosso ginásio. O objetivo traçado também era disputar o título. E foi sobre isso que sempre conversamos com as atletas, sobre o quanto é importante e o quanto elas têm condições de disputar este título – afirmou Fernando.

São Caetano garantiu o seu acesso a elite do vôlei brasileiro, depois de um ano longe da competição, ao fechar o playoff semifinal contra a AGEE Atacadão/São Carlos por 2 a 0. Já Brusque eliminou o Bluvolei, também de Santa Catarina.

– Desde o início estamos treinando por esse que era o nosso maior objetivo e, graças a Deus e com todo o esforço e dedicação, conseguimos levar de volta o São Caetano para a elite do vôlei nacional – comentou a levantadora e capitã Mikaella. – A gente vai entrar com tudo, motivadas, para o nosso segundo objetivo que é terminar no primeiro lugar da Superliga B.

Tags: Abel/Moda BrusqueEnergis 8/São Caetano

Últimas notícias