Animada com o início de temporada, a Energis 8/São Caetano espera surpreender no Campeonato Paulista e na Superliga feminina. O time comandado por Fernando Gomes inicia a disputa do estadual nesta sexta-feira, às 20h, contra o Pinheiros, em São Paulo. O torneio conta ainda com AGEE São Carlos, Barueri, Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Vôlei Bauru, Vôlei Justforyou Vinhedo/Country Club e Vôlei Taubaté.
O mês de agosto será agitado, porque, além do Paulista, o São Caetano também terá a disputa dos Jogos Regionais, com duas partidas no fim de semana.
– São Caetano montou uma equipe que junta atletas adultas do ano passado, mais as contratações, e jogadoras do sub-21. A base do juvenil se junta ao adulto e as contratações também somam para juntar experiência e juventude. Estamos nos preparando também para o desafio maior da temporada, que é a Superliga – disse o Fernando Gomes.
A levantadora Mikaella, de 25 anos, a líbero Laís, 24, e a ponta Duda Lima, 23, estavam na campanha que levou a equipe ao título de campeã da Superliga B e permaneceram. Camila Mesquita (oposta), Camila Leite (central), Naiara Félix (ponteira), Leticya Franco (central), Lohayne Endres (ponteira) e Isabella Rocha (ponteira) foram as jogadoras contratadas. Das categoria de base o time tem Laryssa (ex-levantadora, agora ponta), Duda Rudgeri (levantadora), Dara (central), Yasmin (central), Letícia Cruz (oposta), Eduarda (ponteira) e Luana (ponta). Isabella Rocha, ex-Fluminense, está com a seleção brasileira sub-20.
– Viemos da Copa São Paulo, nosso primeiro jogo e apesar da derrota contra o Pinheiros (por 3 a 2 e parciais apertadas) foi um jogo bom, equilibrado, em que a gente ficou na frente nos três sets. Falta ainda um pouco de entrosamento por ser começo de temporada, mas temos um bom elenco e as expectativas são bem boas. Tem tudo para ser um ótimo Paulista, para a gente se classificar entre os quatro finalistas. Nosso time pode surpreender tanto no Paulista quanto na Superliga. Que seja uma temporada abençoada para a gente – afirmou a líbero Laís.
– Nossas expectativas para este início de temporada são boas. Estamos trabalhando muito para alcançar os nossos objetivos e conseguir bons resultados. Chegaram ótimas atletas para somar com a equipe e estamos bem confiantes no processo – disse Duda Lima.