X

São José anuncia retorno de campeão da Superliga B

Ponteiro Rodrigo Leandro, que estava no EMS/Taubaté, está de volta ao São José Vôlei, onde foi campeão da Superliga B em 2014
Autor:

Compartilhe:

O São José anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ponteiro Rodrigo Leandro, que disputou a última Superliga pelo EMS/Taubaté. O jogador retorna ao cube paulista que defendeu de 2013 a 2015, pelo qual conquistou a Superliga B de 2014. Na temporada, o São José vai disputar a Superliga B, o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo.

O  fato de já conhecer a região e o São José Vôlei influenciaram na sua decisão de acertar com a equipe:

– O que mais pesou mesmo foi ter amigos aqui na cidade e o projeto que conheço bem no qual fiquei por três anos -revelou o jogador. Rodrigo fez parte do elenco do São José Vôlei que foi campeão da Superliga B em 2014:

– Foi uma experiência incrível, posso dizer que a melhor da minha vida. Onde estive jogando e sendo protagonista -relembra o ponteiro.

O ponteiro Rodrigo Leandro com a taça de campeão da Superliga 2018/2019 com o EMS/Taubaté (Divulgação)

Experiência

Se na primeira passagem pelo São José, o atleta estava iniciando sua carreira profissional, desta vez ele traz uma bagagem com títulos e passagem pelo vôlei europeu:

– Estive fora do país durante dois anos e trago isso de experiência. Acho que temos que ter uma grande motivação, por ser um time novo temos muito a crescer. Espero ajudar os meninos da melhor forma possível – afirma.

O ponteiro também comentou como foi o período no Taubaté, ao lado de grandes nomes do vôlei brasileiro e do técnico da Seleção, Renan Dal Zotto:

– Vou carregar isso para o resto da minha vida, eles me ensinaram muito e sou extremamente agradecido aos jogadores. E o Renan foi a pessoa que mais me ajudou. Tinha acabado de voltar de cirurgia e ele me deu oportunidades ímpares no time – completou o jogador.

Rodrigo Leandro durante treino no Taubaté (Divulgação)

Vaga na Superliga

Assim como em 2014, o São José tem o objetivo de conquistar o acesso à Superliga e Rodrigo sabe bem os caminhos e obstáculos para esse feito:

– Temos que ter esse pensamento desde agora na preparação até o final. A equipe precisa saber que tem que treinar muito, é um time novo que precisa acreditar que pode chegar na final.

LEIA TAMBÉM

Vaivem: Vakifbank oficializa contratação de Gabi

Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina

Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná

Leal participará de camp em Taubaté

Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração

Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto

Sheilla reafirma desejo de voltar à Seleção

Tags: EMS/Taubaté

Últimas notícias