X

São José sofre, mas vence o Montes Claros América na estreia

O Farma Conde São José derrotou o Montes Claros América na estreia dos dois times na Superliga Masculina de Vôlei 2023/24
Autor:

Compartilhe:

Campeão da Supercopa 2023, com a vitória sobre o Sada Cruzeiro, na semana passada – primeiro título da história do time -, o Farma Conde/São José sofreu, mas estreou com vitória na Superliga Masculina 2023/24. Na noite desta segunda-feira (13/11), a equipe comandada pelo técnico Carlos Schwanke derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 2 – parciais de 25-23, 23-25, 25-19, 20-25, 15-12, em São José dos Campos, pela primeira rodada da competição.

O campeão olímpico Douglas Souza foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei, mas repassou para o jovem central Manaus. O oposto Leozão foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos. Douglas Souza fez 20 pontos para o time da casa. O América, que ficou fora das semifinais do Campeonato Mineiro e trocou de técnico por causa do resultado, mostrou evolução desde então e encarou de frente o favorito.

– Ele entrou bem, tocando em vários bolas que nossos centrais titulares não estavam conseguindo. Manaus foi importante. É apenas a segunda Superliga dele. Eu achei que fui muito abaixo – disse Douglas, que

Na abertura da rodada desta segunda-feira, o Itambé Minas derrotou o Araguari por 3 sets a 0, em Araguari (MG) e lidera a Superliga com duas vitórias em dois jogos. Quarta-feira o Sada Cruzeiro estreia no torneio contra o Sesi SP – que vem de derrota para o Vôlei Renata no último domingo -, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O Farma Conde São José volta a jogar na próxima sexta-feira, no clássico paulista contra o Vedacit Guarulhos, às 18h45, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (MG),com transmissão pelo SporTV e também pelo Canal Vôlei Brasil. O América recebe a Apan Blumenau quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

FARMA CONDE SÃO JOSÉ: Matheus Brasília, Felipe Roque, Barreto, Geovane, Douglas Souza, Ademar e Rogerinho (líbero). Técnico: Carlos Schwanke.

MONTES CLAROS AMÉRICA: Matías Banda, Leozão, Matheus, Melqui, Jonatas Cardoso, Scheffer e Diego (líbero). Técnico: William Santa Maria.

Tags: Farma Conde/São JoséMontes Claros AméricaSuperliga Masculina

Últimas notícias