Nesta quarta-feira, 30/3, às 19h, o Farma Conde/São José recebe o Sada Cruzeiro, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga 1XBET Masculina, na recém-inaugurada Arena Farma Conde, em São José dos Campos. Assim como na primeira partida da equipe no ginásio, diante do Sesi, os torcedores esgotaram os ingressos disponíveis com mais de um dia de antecedência.
O técnico Pedro Uehara, o Peu, destaca a importância de ter o apoio da torcida em busca do resultado positivo para forçar a realização de um duelo decisivo em Contagem:
– Contar com a Farma Conde Arena lotada é sempre uma motivação. Ficamos muito felizes no jogo contra o SESI que mesmo não sendo um jogo eliminatório, tivemos um bom público, e nessa partida acredito que vamos ter mais apoio e esperamos que isso faça a diferença para energizar o time e dar mais força ao grupo, então a torcida vai ser essencial.
No primeiro confronto da série, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0. Para Peu, a equipe paulista pecou no saque:
– Com certeza precisamos melhorar no saque, neste primeiro jogo não sacamos tão bem. Enfrentando um time com um forte ataque como o Cruzeiro, precisamos sacar bem para colocar pressão. Acredito que essa é a primeira coisa para ser corrigida – comentou.
O elenco do Farma Conde/São José tem uma média de idade de 23,2 anos. O número cai para 22, sem o experiente levantador Marlon não entrar na conta. Peu usa até um rival como exemplo:
– Quando trabalhamos com atletas mais jovens, temos que ajudar na formação deles, se eles estiverem trabalhando forte vão ganhar confiança. Para a formação deles, vivenciar jogos como esse, com certeza, é essencial para dar mais cancha. Lembro em uma final da Superliga, em que o Wallace, tinha 22 ou 23 anos, jogando pelo mesmo Sada Cruzeiro e ele estava aprendendo a lidar com esses momentos decisivos e hoje dez anos depois, você vê a tranquilidade em que ele toma certas ações, isso é fruto dessa experiência. Espero que os nossos jogadores consigam aprender e vivenciar tudo isso com um resultado positivo.