O Farma Conde São José assumiu, ao menos provisoriamente, a terceira colocação da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. O time do técnico Carlos Schwanke derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-20, 25-23 -, na noite deste sábado, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, na abertura da quinta rodada do returno.
A equipe de São José soma agora 28 pontos, empatado com o Itambé Minas, que enfrenta hoje o Sada Cruzeiro, às 21h30, em Belo Horizonte. Se os mineiros não pontuarem na partida de logo mais, o Farma Conde assume de vez o terceiro posto na tabela. Isso, apesar de ter perdido 5 pontos após punição imposta pela CBV por ter escalado dois jogadores de forma irregular na primeira rodada da Superliga, em outubro do ano passado, na partida contra o Vôlei Renata, em Campinas.
O central Michel foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos (8 de ataque, 5 de bloqueio e 2 de saque). O campeão olímpico contribuiu com 11 pontos (8 de ataque e 3 de bloqueio). O oposto cubano Sánchez fez 10, todos de ataque. O destaque do Montes Claros América foi Lucaian, com 11 pontos.
Ainda hoje, a Apan Eleva Blumenau tem pela frente o Araguari, no mesmo horário, confronto que vale a oitava colocação na tabela. Neste domingo, o Vôlei Renata recebe o Sesi SP, às 19h, no Taquaral e, na segunda-feira, encerrando a quinta rodada do returno, o Rede Cuca enfrenta o Suzano em Fortaleza e o Brasília Vôlei tem pela frente o Vedacit Guarulhos, no Distrito Federal.
No momento, a tabela da Superliga Masculina está assim: o Sada Cruzeiro lidera com 40 pontos, seguido por: Vôlei Renata (33), Farma Conde São José (28), Itambé Minas (28), Vedacit Guarulhos (27), Sesi (25), Suzado (23) e Araguari (23). Confira a classificação atualizada.