O São Paulo Barueri venceu o Flamengo por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-19, 25-21 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP) subiu da oitava para sétima posição na tabela. O jogo foi válido pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020.
A ponteira Tainara, de Barueri, marcou 12 pontos e foi a maior pontuadora da partida (11 de ataque e 1 de bloqueio) e 52% de aproveitamento no ataque, seguida pela central Diana, que pontuou 11 vezes (7 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque), foi eleita a melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei. Lorenne marcou 9 pontos na partida (todos de ataque) e teve baixo aproveitamento no fundamento (38%).
Os destaques do Flamengo foram a ponteira Bia, com 7 pontos (todos de ataque), e a central Fê Isis, com 6 (4 de bloqueio e 2 de ataque).
O Flamengo marcou 41 pontos de ataque, 5 de saque, 7 de bloqueio e contou com 22 pontos cedidos pelo Flamengo. O Rubro-negro marcou 28 pontos de ataque, 1 de saque, 7 de bloqueio e 15 em erros do Barueri.
O resultado manteve a equipe do técnico José Roberto Guimarães no G8, agora com 18 pontos (6 vitórias e 7 derrotas). O Flamengo segue em décimo, com 7 pontos (2 vitórias e 11 derrotas). Confira aqui a classificação completa.
Foi a primeira partida do Barueri após a eliminação na Copa Brasil, terça-feira, contra o Dentil/Praia Clube, que garantiu vaga na semifinal. Na partida, Zé Roberto se irritou com os erros de arbitragem e tirou o time de quadra quando o placar apontava 28 a 27 para a equipe de Uberlândia (MG) no quarto set – as mineira venciam também o jogo por 2 sets a 1.
Na próxima rodada, terça-feira, o Barueri enfrenta o Sesc RJ, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV. O Flamengo recebe o lanterna Valinhos, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A partida será transmitida pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.