A parceria entre São Paulo Futebol Clube e Barueri, o projeto de José Roberto Guimarães, foi desfeita. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Web Vôlei.
Antes de encerrarem o acordo, os dois lados acertaram os pagamentos dos valores atrasados pelo Tricolor. O clube de futebol, inclusive, já começou a quitar as parcelas combinadas, referentes aos sucessivos atrasos ocorridos na temporada 2020/2021.
Sem o São Paulo, parceiro desde 2019, Barueri seguirá com o projeto. Zé Roberto busca no mercado patrocinadores para a manutenção da equipe. Na última Superliga, o treinador precisou bancar do próprio bolso a maior parte dos custos para disputar a principal competição nacional, depois dos atrasos do São Paulo nos repasses acertados. Em entrevistas recentes, o técnico/gestor admitiu ter chegado próximo do seu limite para manter seu sonho de revelar atletas. Foi praticamente um pedido público de ajuda para patrocinadores interessados em investir no projeto.
Com foco na detecção e formação dos jovens talentos, Barueri vem se transformando em um celeiro de promessas do vôlei nacional. Zé sabe da importância deste tipo de trabalho com impacto a curto e médio prazo na Seleção, inclusive.