A campeã olímpica Sassá passou na última terça-feira (29/10) por uma cirurgia para correção de uma luxação do tornozelo direito com ruptura complexa ligamentar. A veterana de 42 anos tranquilizou os fãs em seu Instagram, assim como o Batavo Mackenzie.
“Obrigada a todos que torceram e oraram por mim. Correu tudo bem na cirurgia e agora é foco total na recuperação”, escreveu Sassá.
Campeã da última Superliga B pela equipe mineira como ponteira, a atleta renovou contrato para ser a líbero principal do grupo na Superliga 2024/2025, que marca o retorno do projeto à elite. Ela sofreu a lesão no dia 12 de outubro, durante um treino. Desde então, tem sido substituída por Gabi Dutra.
O período estimado para a recuperação da jogadora é de três meses. Ela tem alta prevista para esta quarta-feira (30/10) e já poderá iniciar a fisioterapia.
“Já deu tudo certo! 🙌 Na manhã dessa terça-feira (29), a atleta Sassá passou por uma cirurgia de correção de luxação de tornozelo direito com ruptura complexa ligamentar, com o Dr. @otavianooliveirajunior e sua equipe, no @hospitalorizonti. A cirurgia foi um sucesso e ocorreu sem nenhum tipo de intercorrências. Sassá tem alta prevista para esta quarta (30), quando já inicia o tratamento fisioterápico. O procedimento também foi acompanhado pelo Dr. @mateusmarcatti, nosso médico parceiro Dr. Adauto Lara e a fisioterapeuta do Batavo Mackenzie @luana_carvalho_10. Nosso agradecimento especial ao @hospitalorizonti, @arenaortopedia, Dr. @otavianooliveirajunior e sua equipe por roda atenção, carinho e profissionalismo com nossa campeã olímpica. Já já nossa @welissa10 estará de volta!”, escreveu o Mackenzie.
O time de Belo Horizonte ainda não venceu na Superliga. Nas primeiras rodadas, foram duas pedreiras, contra Dentil/Praia Clube (derrota por 3 a 0) e Gerdau Minas (derrota no tie-break).