Nova parceria do vôlei de praia nacional, Vinícius Freitas e Saymon terão logo um desafio internacional na estreia: a primeira etapa do Circuito Sul-Americano, que começa nesta sexta-feira (20) em Rancagua, no Chile.
Vinícius Freitas é capixaba, está com 27 anos e valoriza a qualidade do parceiro Saymon, que é dois anos mais velho e sul-mato-grossense.
– O Saymon é um jogador de grande qualidade, temos objetivos alinhados e muita afinidade. Nossa relação dentro e fora de quadra é bem parecida, de muita parceria, cumplicidade e determinação – diz Vinícius.
A competição vai até o próximo domingo e terá mais cinco etapas, com as finais marcadas para 18 a 20 de maio, em Uberlândia (MG). Além de Saymon e Vinícius, o Brasil tem outras duas duplas: Felipe Cavazin/Gabriel e Tainá/Vic.
No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país, e apenas a pontuação da parceria de melhor desempenho na etapa é levada em conta para o ranking da competição. Em 2022, o Brasil ganhou o ouro no masculino e no feminino. Naquela edição, os atletas brasileiros ganharam 13 medalhas em sete etapas.
2ª etapa – San Juan (ARG) – 10 a 12 de fevereiro
3ª etapa – Malargue (ARG) – 17 a 19 de fevereiro
4ª etapa – Santiago (CHI) – 24 a 26 de fevereiro
5ª etapa – Rio Hondo (ARG) – 21 a 23 de abril
6ª etapa – Lima (PER) – 28 a 30 de abrilEtapa Finals – Uberlândia (BRA) – 18 a 20 de maio