Medalhista de ouro nos Jogos do Rio, em 2016, a alemã Laura Ludwig é uma inspiração para atletas e fãs de vôlei de praia do mundo todo. Incluindo o brasileiro Saymon, que encontrou uma forma e tanto de homenagear a jogadora. Com a esposa Aline grávida de sete meses, ele será pai de Laura, nome escolhido por causa da campeã olímpica. Nesta sexta-feira, Saymon estreia no Challenge de Saquarema no Circuito Mundial, disputado no Campo de Aviação, competição que tem a alemã na disputa feminina.
– O nome foi sugerido pelo meu pai, porque ele é apaixonado pela Laura Ludwig. Não tem nem o que dizer sobre a grande mulher que ela é, uma inspiração para vários atletas. É uma guerreira, batalhadora, tem um voleibol fino. Colocar o nome de uma campeã olímpica vai ser maravilhoso – contou Saymon.
A homenagem pegou a campeã olímpica de surpresa.
– É sério? Eu me sinto muito honrada. Admiro muito os brasileiros, seu estilo de jogo e como eles são. Fico ainda mais feliz por um jogador brasileiro escolher o nome da filha por minha causa – disse Laura Ludwig.
A facilidade com que lida com a bola nas partidas desaparece quando Saymon tenta encontrar palavras para falar sobre a filha. Sobra apenas um largo sorriso no rosto ao imaginar a pequena Laura em seu colo.
– A sensação é inexplicável. Quando ganho uma roupinha de criança, dá uma felicidade enorme. Não dá nem para explicar, o coração fica a milhão. Não vejo a hora de ela chegar. A ficha vai cair mesmo quando eu tiver a Laura nos meus braços. Vou ser um pai muito babão. Ela está me dando mais forças para acordar cedo, treinar, focar, seguir uma vida corretinha. Fez eu colocar mais meus pés no chão – comentou Saymon.