X

Scandicci 41 x 43 Conegliano: um set para a história!

Texto de Daniel Bortoletto sobre um dos melhores sets disputados nos últimos tempos no voleibol mundial: Scandicci 41 x 43 Conegliano
Autor:

Compartilhe:

No reencontro da final do último Campeonato Mundial feminino de clubes, Scandicci x Conegliano fizeram um set para a história neste domingo (8/2). Na primeira parcial da partida, vitória das Panteras em um eletrizante 43 a 41.

Foram 48 minutos de um voleibol de altíssimo nível em Firenze, na casa das atuais campeãs mundiais. Longos rallies, performances individuais fora da curva, emoção… Gabi, Haak, Zhu, Wolosz, De Gennaro, Maja, Antropova, Castillo… Tudo de bom o que o vôleifã pede, sonha e deseja em uma partida.

Juro que torci para o set não acabar. De tão bom que estava! Pensei em algum momento: “Essa parcial merecia terminar empatada”, com os dois times sendo aplaudidos de pé.

Depois do 24 a 24, ambos os times tiveram chance de fechar bem antes do 43 a 41. E parecia que os deuses do vôlei faziam um esforço pra evitar.

Skinner teve um ataque na entrada para definir a vitória, tentou explorar o bloqueio e não teve sucesso. Pouco depois foi a vez do Conegliano. Wolosz fez o apoio depois de uma largada do rival, mas nenhuma companheira se colocou à disposição para levantar a bola e tentar o ponto no contra-ataque.

Ekaterina Antropova finalizou o set com 14 pontos! A oposta do Scandicci atacou 29 bolas, colocando 13 no chão. Cometeu um erro e foi bloqueada uma vez apenas.

Na cola dela terminou Isabelle Haak. A oposta sueca marcou 12 para o Conegliano, sendo 11 deles no ataque em 22 tentativas. Gabi anotou seis, todos no ataque, com 50% de aproveitamento.

Obrigado por tanto, voleibol!

Tags: Campeonato ItalianoConeglianoScandicci

Últimas notícias