O Scandicci conquistou uma grande vitória nesta quarta-feira (29/11), pela fase de grupos da Champions League feminina de vôlei. Em Firenze, triunfo sobre o Eczacibasi por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 25-27, 27-25 e 25-23.
A central Carol teve muita importância na construção do resultado positivo das italianas. A brasileira teve várias passagens longas pelo saque, fazendo um total de quatro aces. No bloqueio, sua marca registrada, Carolana colaborou com mais cinco. Ela complementou a boa atuação com dois pontos de ataque em cinco tentativas, totalizando 11 no jogo.
A maior pontuadora do Scandicci foi a oposta Ekaterina Antropova, com 32. Ela até poderia ter recebido mais bolas, já que Maja Ognjenovic, em vários momentos da partida, optou por forçar mais o ataque com as ponteiras Ting Zhu e Britt Herbots. O parágrafo acima mostra como ela usou pouco o meio de rede também. Para a surpresa geral, o prêmio de MVP ficou com a líbero italiana Beatrice Parrocchiale.
Pelo Eczacibasi, como sempre, Tijana Boskovic foi a líder do time em pontos. Foram 29 acertos da oposta sérvia, com 52% de aproveitamento ofensivo.
No segundo turno da fase de grupos da Champions, Scandicci e Eczacibasi voltarão a duelar, desta vez em Istambul (TUR). Na classificação do grupo, o time italiano segue invicto e na liderança com nove pontos, seguido pelas turcas, com seis.