O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira, a contratação da meio de rede brasileira Bia, ex-Osasco/São Cristóvão Saúde, para a temporada 2021/2022.
Será a primeira experiência no exterior da jogadora de 29 anos. No clube, Bia terá a companhia da compatriota Natália. A ponteira, ex-Dínamo Moscou, da Rússia, debutará na Itália na próxima temporada.
– Esta é a minha primeira experiência internacional. Já estive na Itália algumas vezes para jogar, mas ainda não tive o prazer de conhecer Florença. Depois de ouvir tantos elogios à cidade, mal posso esperar para chegar lá e conhecer todos os seus famosos pontos turísticos. O Scandicci é uma equipe importante, que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões no ano passado. Conheço suas grandes jogadoras de vôlei: Malinov, Pietrini e Lippmann. Tenho grandes expectativas e quero dar o meu melhor para levar o time ao topo da classificação. Acho que esse é o desejo de todo jogador de vôlei – disse Bia, ao site do clube.
Para o meio de rede, o Scandicci já conta no elenco com as locais Lubian e Alberti.
Além de quatro passagens por Osasco, Bia defendeu no Brasil o Sesi, o Praia Clube e o Sesc RJ. Atualmente, a central está em Rimini, na Itália, disputando a Liga das Nações (VNL).