O fim da passagem relâmpago do francês Stephane Antiga pelo comando do Scandicci foi confirmada nesta terça-feira (15/10). Com uma nota oficial, o clube italiano oficializou a saída do comandante depois de apenas dois jogos disputados no Campeonato Italiano 2024/2025.
“O Savino Del Bene Volley anuncia que Stephane Antiga deixará de exercer a função de treinador principal. Esta decisão, tomada pelo clube com profundo respeito pela carreira profissional de Antiga, é motivada pela vontade de garantir à equipe as melhores condições para enfrentar uma temporada apenas iniciada e repleta de objetivos ambiciosos. Após uma avaliação, foi encontrada uma diferença irreconciliável de pontos de vista sobre o caminho de desenvolvimento técnico da equipe.
Gostaríamos de expressar os nossos sinceros agradecimentos a Stephane Antiga pelo trabalho realizado. Nossos mais sinceros votos para a continuação de sua carreira profissional”, publicou o Scandicci, que havia contratado o profissional ao Rzeszow, da Polônia.
Marco Gaspari, ex-Milão, foi confirmado como substituto. Neste começo de temporada, o Scandicci venceu as duas rodadas do Italiano por 3 sets a 0 e divide a liderança com o Conegliano.
– Assumir nunca é fácil, porque significa substituir um colega, mas não poderia dizer não ao projeto e farei tudo o que puder para ajudar a equipa a atingir os seus objetivo – disse.
O trio Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto passa a limpo a rodada do Campeonato Italiano