X

Scandicci e Vakifbank vencem sem sustos na Champions

Pelo Grupo A da Champions League feminina, o líder Vakifbank segue invicto, com o Scandicci na cola na segunda posição
Autor:

Compartilhe:

A quarta-feira (14/1) na Champions League femininan de vôlei teve a confirmação do favoritismo de Scandicci e Vakifbank. Na abertura do segundo turno da fase de grupos, italianas e turcas jogaram em casa e venceram em sets diretos pelo Grupo A.

O Scandicci derrotou o Volero Le Cannet, da França, por 3 a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-23. Sem Ekaterina Antropova, poupada, a substituta Lindsey Ruddins deu conta do recado. Foram 24 pontos para a americana, sendo 21 deles no ataque, com 58% de aproveitamento.

Marco Gaspari também não contou com Maja Ognjenovic, Brenda Castillo e Linda Nwakalor. A central alemã Camilla Weitzel colaborou com 13 pontos, quatro deles no saque.

Pelo time francês, a capitã brasileira Naiane anotou dois pontos, sendo titular nos três sets. Alina Popova liderou com 12.

INVENCIBILIDADE MANTIDA

Já o Vakifbank, em Istambul, derrotou o Alba Blaj, da Romênia, sem sustos: 25-19, 25-13 e 25-20. E assim segue na liderança, de forma invicta, com 12 pontos. O Scandicci está em segundo com nove.

Com excelente atuação coletiva, quatro jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: Marina Markova (15), Tijana Boskovic (13), Helena Cazaute (12) e Chiaka Ogbogu (11).

Giovanni Guidetti não utilizou Lorenne. Com a confirmação da contratação de Malual, o oposta brasileira deve deixar o Vakif nos próximos dias.

Pelo time romeno, a ponteira e capitã Drussyla marcou sete pontos, todos no ataque, com 41% de aproveitamento. No passe, o mesmo percentual de positividade.

Tags: Champions LeagueScandicciVakifbank

Últimas notícias