O Scandicci anunciou, nesta quinta-feira, a contratação da ponteira canadense Alexa Gray para o restante da temporada 2019/2020.
Gray defendia o Caserta, lanterna do Campeonato Italiano, que vive uma crise com saída de jogadoras e reposição com jovens de divisões inferiores.
A canadense, presente na disputa do Pré-Olímpico da Norceca vencido pela República Dominicana, em Santo Domingo, na semana passada, tem 25 anos e 1,85m.
– Estou muito feliz e grata por estar oportunidade que Scandicci me dá. Espero poder ajudar a equipe a ser mais vitoriosa – disse ela.
A contratação de Gray era um pedido de Marco Mencarelli, técnico demitido surpreendentemente no início do ano. O Scandicci vinha em um processo de recuperação na temporada, tanto que ocupa hoje o quarto lugar.
Gray é a sétima maior pontuadora do Campeonato Italiano, com 213 pontos, em 12 jogos. Todas as atletas acima dela no ranking disputaram uma ou duas partidas a mais. A primeira jogadora do Scandicci era a polonesa Stysiak, em 18º lugar, com 172, seguida por Pietrini, com 168. Elas são, inclusive, as duas “rivais” de Gray por uma posição na equipe titular.