O Scandicci levou a virada do Conegliano e a disputa pelo título do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2023/2024 empatou. Neste sábado (20/4), jogando em casa, o time de Carol caiu no tie-break, parciais de 23-25, 25-21, 19-25, 25-23 e 15-11.
O resultado deixa o playoff em melhor de cinco da decisão igual em 1 a 1. O próximo confronto vale a acontecer com mando do time de Daniele Santarelli, na quarta-feira (veja as demais datas).
A oposta Ekaterina Antropova foi o grande nome ofensivo da partida de hoje. Foram 34 pontos marcados para a russa naturalizada italiana, 29 deles no ataque.
E vejam a diferença para as demais companheiras:
– Ting Zhu: 12
– Britt Herbots: 10
– Carol: 7 (3 de blocks)
– Linda Nwakalor: 6
Conegliano voltou a errar demais e isso ajuda a explicar o motivo de algumas atletas do Scandicci não terem precisado pontuar mais. O terceiro set foi um exemplo, com as atuais campeãs facilitando demais a tarefa das rivais. Ainda assim, o time, tão acostumado com decisões, achou uma maneira de reagir, principalmente com o saque na zona de conflito entre Parrochialle e Ting Zhu.
Santarelli viu Isabelle Haak, sua maior pontuadora com 27 acertos, cometer 15 erros. Na linha de passe, voltou a usar Khalia Lanier em alguns momentos, também utilizou Robin De Kruijf. Mas o time se achou no fim com Kathryn Plummer aparecendo para ajudar na construção da virada.