O Scandicci confirmou, nesta terça-feira (7/11), a contratação da líbero Beatrice Parrocchiale. Ela deixa Milão para defender o novo time na temporada 2023/2024.
A necessidade de buscar uma nova líbero pelo Scandicci aconteceu após a lesão de Enrica Merlo. Ela operou o joelho e ficará alguns meses afastada das quadras. Parrocchiale, presença constante nas convocações mais recentes da Itália, estava no Milão desde 2019, mas tinha na atual temporada a dominicana Brenda Castillo como concorrente.
Parrocchiale, de 28 anos, voltará a atuar na Toscana, onde vestiu a camisa do Firenze de 2013 a 2019, conquistando, entre outras coisas, a histórica promoção à elite italiana.
O projeto viu a necessidade de repor a perda da titular por estar na disputa da Champions League depois de longa ausência e projetar a briga pelo scudetto no Itália. O Scandicci, da central Carol, da oposta Antropova e das ponteira Ting Zhu e Britt Herbots, está em terceiro lugar no torneio local, atrás de Novara e Conegliano.
Com a contratação, o Scandicci não manterá Alice Gay no elenco. A opção do time é usar Martina Armini como a reserva da posição. Ambas as jogadoras possuem 21 anos e pouca rodagem, algo considerado perigoso para as ambições para 23/24.