A chinesa Ting Zhu seguirá sua aventura no Scandicci. O clube italiano oficializou, neste domingo (28/5), a renovação de contrato com a “Imperatriz do Vôlei”. Será o segundo ano consecutivo da ponteira no projeto.
Na temporada 22/23, Ting Zhu ajudou o Scandicci a conquistar a Copa CEV e a garantir uma vaga na próxima Champions League, ao terminar o Campeonato Italiano em terceiro lugar.
Em sua primeira temporada na Itália, a ponteira chinesa entrou em quadra em 27 jogos da Série A1, sendo utilizada em 100 sets. Zhu Ting, entre a temporada regular e as partidas do playoff, marcou 413 pontos, incluindo 33 em bloqueios e seis aces.
Aos 28 anos, a jogadora de 1,98m não foi inscrita pela China para a Liga das Nações (VNL). A expectativa é que ela seja utilizada no Pré-Olímpico.
Além de Ting Zhu, o Scandicci já anunciou as seguintes renovações contratuais: Ekaterina Antropova (oposta), Isabella Di Iulio (levantadora), Haleigh Washington (central), Sara Alberti (central) e Enrica Merlo (líbero).
Já deixaram o projeto Brenda Castillo (líbero), Indre Sorokaite (ponta/oposta), Di Yao (levantadora), Yana Shcherban (ponteira), Ludovica Guidi (central), Camilla Mingardi (oposta) e Elena Pietrini (ponteira).
Entre as novidades ainda a serem anunciadas pelo Scandicci estão a central brasileira Carol, ex-Dentil Praia Clube, e a levantadora sérvia Maja Ognjenovic, ex-Eczacibasi, da Turquia.