X

Scandicci perto do título da Copa CEV

Ting Zhu foi destaque na primeira decisão contra o Alba Blaj, da Romênia. Scandicci decidirá o segundo jogo em casa
Autor:

Compartilhe:

O Scandicci largou em vantagem no primeiro jogo da final da Copa CEV feminina. A competição que reúne forças em ascensão da Europa conhecerá as mais novas campeãs na próxima semana. Para se ter um boa ideia da importância do torneio, o último campeão da Copa CEV, o Eczacibasi, hoje, disputa vaga para as finais da Champions League, principal torneio de clubes do continente. Num cenário parecido se encontra o time italiano dirigido por Massimo Barbolini.

Com um dos principais investimentos da temporada e boas atuações na disputada Superliga Italiana, o Scandicci deixou claro que queria dar passos maiores. Um grande símbolo dessa transformação foi a contratação da craque chinesa Ting Zhu, atualmente uma das principais jogadoras do mundo. Nesse sentido, o time chegou com amplo favoritismo para enfrentar o clube romeno do Alba Blaj, que apesar de fazer uma campanha de destaque, conta com um plantel menos qualificado.

Nesta quarta-feira (5/4), abrindo a série da final, as romenas receberam as italianas. Apesar de terem sido batidas facilmente no primeiro set, nos outros dois as donas da casa até conseguiram equilibrar as ações, vencendo a terceira parcial. No quarto set, o Scandicci não deu chances fechando o jogo em 3 a 1 (25-12, 25-19, 21-25 e 25-18).

A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Ting Zhu, com 30 pontos (64% de aproveitamento no ataque). A companheira de time Ekaterina Antropova também foi destaque somando 19 pontos. Pelo Blaj, a ponteira búlgara Gergana Dimitrova foi a maior pontuadora com 18 acertos.

Confira os números da partida:
Alba Blaj x Scandicci
Ataques: 50 (41%) – 62 (54%)
Aces: 4 – 6
Bloqueios: 8 – 11
Erros: 17 – 12

As campeãs serão conhecidas na próxima quarta-feira, com o jogo da volta na Itália, podendo coroar as donas da casa que precisarão de dois sets para a conquista.

Alba Blaj: Mirkovic (1), Russu (14), Dimitrova (18), Milenkovic (5), Hord (11), Kocic (8) e Cojocaru (líbero). Entraram: Ioan, Axinte, Kossanyiova (4), D. Boskovic (1) e Ispas. Técnico: Stevan Ljubicic

Scandicci: Di (1), Antropova (19), Zhu (30), Pietrini (11), Washington (9), Belien (7) e Merlo (líbero). Entraram: Sorokaite e Mingardi (2). Técnico: Massimo Barbolini.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

 

Últimas notícias