O Scandicci tenta corrigir a rota para o restante da temporada 2024/2025 com três alterações no elenco. Nesta terça-feira (17/12), o clube italiano anunciou duas contratações e uma saída.
Quem deixa o elenco é a central holandesa Indy Baijens. Com a dificuldade de equacionar a divisão entre a quantidade de estrangeiras e da italianas, a jogadora perdeu espaço na rotação nas partidas do Campeonato Italiano, sendo a quarta e última opção, atrás de Carol, Linda Nwakalor e Emma Graziani.
“Obrigado a Indy pelo seu profissionalismo e boa sorte para o restante de sua carreira”, publicou o clube.
Para o lugar de Baijens, o Scandicci contratou a italiana Giulia Mancini. A atleta de 26 anos e 1,84m retorna ao projeto depois da temporada 2017/2018. Ela passou na sequência por Cuneo, Macerata, Vallefoglia e Firenze.
Outro reforço é a líbero Manuela Ribechi, 20 amos, que também defendia Firenze depois da formação no Club Itália. Ela chega para ocupar a vaga de Beatrice Parrocchiale, lesionada, passando a fazer companhia na posição para a dominicana Brenda Castillo.
Apesar da instabilidade no Italiano, muito por conta da dificuldade para cumprir o regulamento com estrangeiras e atletas nacionais, o Scandicci teve ótimo início na Champions.