O início irregular no Campeonato Italiano feminino não impediu o Scandicci de arrancar um excelente resultado na abertura da Champions League. Nesta quarta-feira, em Istambul, na Turquia, vitória sobre o Vakifbank por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 19-25, 13-25, 25-15 e 15-11.
A nova formação titular de Marco Mencarelli começa a dar resultado. O técnico vem deixando a holandesa Sloetjes no banco de reservas, usando a jovem polonesa Stysiak na saída de rede, com Pietrini e a mexicana Bricio nas pontas. Nesta quarta, Bricio foi a maior pontuadora do time, com 15 acertos, 12 deles no ataque. Na sequência veio a central Stevanovic, com 12, quatro deles no bloqueio.
Pelo Vakifbank, atual campeão mundial de clubes e campeão turco, com todas as estrangeiras no time titular (Ognjenovic, Rasic, Haak e Gabi), destaque para os 18 pontos da oposto sueca.
A brasileira Gabi veio na sequência, com 13, todos no ataque (46% de aproveitamento). A ponta, porém, foi a jogadora mais bloqueada da partida: seis vezes.
Mesmo derrotada, Karakurt foi eleita a melhor do jogo. Pela foto abaixo, o prêmio não a deixou nada feliz.
Já a central Adenízia, apesar de estar com o Scandicci, na Turquia, ainda não foi aproveitada. Ela está em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro.
Os outros dois times do Grupo B são o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, e o Maribor, da Eslovênia.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza